Decoração

Como usar o vidro na decoração

O vidro é um material conhecido por arquitetos de todo o mundo e é tradicionalmente utilizado em alguns locais específicos, como janelas e portas.

No entanto, tendências inéditas e criativas estão surgindo cada vez mais com a possibilidade de dar uma nova cara ao vidro, o que agrega sofisticação e modernidade a cada lar.

O vidro é um elemento que complementa o estilo de qualquer ambiente. Com criatividade e bom gosto, esse material mostra a sofisticação e a atmosfera luxuosa.

Sua casa merece o melhor, e, com decoração, é claro que ela pode propor maior conforto e alegria para os seus dias. Um dos elementos que complementam o estilo de qualquer ambiente é o vidro, que pode ser usado além de janelas e portas. Com criatividade e bem gosto, esse material mostra uma sofisticação e um ar luxuoso aos ambientes. Para te ajudar, nós vamos te mostrar como usar o vidro na decoração de vários cômodos de seu lar, trazendo uma imagem diferente e nova. Continue a leitura!

Mapa de conteúdo

O vidro dando outra cara para a sua casa!

Além de ser um material básico, o vidro pode ser facilmente combinado com o restante da decoração, pois é um material versátil, pois combina com tudo que está disponível no espaço, seja qual for o estilo.

Na hora de decorar, não tenha medo de usar vidro para decoração ou móveis e objetos feitos total ou parcialmente de vidro. Veja abaixo as dicas da Construção em Vidros!

Vidro na cozinha

Vamos começar com exemplos de usos de vidro na decoração da cozinha, chamada também de coração da casa. Aqui, o vidro dá a sensação de limpeza e deixa o ambiente mais clean (nada mal para a cozinha, não é mesmo?).

Além disso, muitas pessoas optam por um ambiente mais iluminado e claro, por isso sempre recorrem a elementos de vidros, principalmente na cozinha. Mas em quais locais? 

Pode ser usado na parede atrás de uma bancada, bem como um complemento na sua decoração. Outra opção legal é a bancada ou balcão, que podem ser confeccionados com vidro. O importante é usar a imaginação e buscar alternativas viáveis conforme o espaço livre na cozinha.

Vidro na sala

Um ambiente que pode abusar dos vidros e espelhos na decoração é a sala. Veja alguns exemplos lindos de pessoas comuns, designers e arquitetos que conseguiram deixar a sala bem mais linda com esse material.

Sem dúvida, uma das principais vantagens em utilizar vidros e espelhos na decoração é criar a sensação de amplitude nos ambientes – o que é excelente para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Atualmente, é possível encontrar vidro com qualidade e preço acessível. Por isso, na dúvida de qual escolher, podemos te ajudar a selecionar o que melhor vai se encaixar na sua sala para torná-lo moderno e sofisticado.

Vidro na varanda

O vidro na varanda vai além da decoração — ele também é bastante funcional. Quando colocado para fechar o ambiente, ele traz amplitude e beleza, além de ser mais fácil para fazer manutenção e limpeza.

Além disso, a sacada de vidro é sempre uma excelente opção para quem busca modernidade, proteção e fechamento com o acabamento perfeito para a casa ou apartamento. Entre as suas principais vantagens do produto estão: conforto térmico, conforto acústico, segurança, estética, transparência, e funcionamento. 

Com essas inúmeras vantagens, essa sempre vai ser a melhor maneira de investir na sua residência. Isso porque todos esses benefícios vão te ajudar na hora de vender ou alugar, pois o imóvel passa a ser mais valorizado.

Abaixo, confira algumas obras lindas feitas com o vidro nas varandas:

Vidro no quarto

Os quartos também podem ser decorados com o vidro de uma forma muito legal, sabia? Desde paredes em vidros até as prateleiras podem usar esse material para tornar o ambiente mais bonito, bem como outros objetos decorativos.

Outra opção também que muitas pessoas buscam é a parede de vidro, conhece? Esse é, sem dúvida, um dos elementos arquitetônicos mais usados em residências e edifícios modernos, que podem ser levados para dentro do quarto.

Entre as principais vantagens estão: sensação de amplitude, praticidade na manutenção e muita versatilidade do material.

Vidro no banheiro

Quando falamos em vidro e depois banheiro, muitas pessoas  pensam no famoso “box do banheiro”, não é mesmo? No entanto, esse elemento não precisa ser sem graça! 

O banheiro é um cômodo da casa que, dependendo de onde foi projetado, ele acaba causando baixa iluminação. Por isso, atualmente, existem inúmeras opções de modelos de box de vidro, perfeitos para dar mais amplitude e claridade.

Veja só que linda essas decorações feitas nesses vidros e inspire-se:

Vidro na escada

O potencial desse elemento na casa é muitas vezes negligenciado, mas podemos dizer que a escada é um item que pode mudar todo o projeto. Aproveite para torná-lo criativo e integrá-lo ao restante da decoração, não o trate como algo puramente funcional que não merece o investimento.

Se você tem uma área limitada em seu projeto, o vidro aproveita melhor o ambiente e te dá espaço para investir em ainda mais opções de decoração.

A escada de vidro é menos invasiva e não pesa no ambiente. Note como os ambientes ficaram leves e elegantes com esse item:

Divisórias de vidro

As divisórias de vidro adicionam amplitude e leveza ao ambiente. Você pode usá-los para separar, por exemplo, a sala de jantar da sala de estar. Para aumentar a privacidade quando necessário, basta incluir cortinas no projeto de decoração.

Portas de vidro

As portas de vidro podem inovar a aparência da decoração e criar um ambiente moderno e sofisticado. O material em si já possui uma elegância inata, mas quando devidamente integrado ao ambiente da casa, pode reformular o desenho da decoração em todos os aspectos.

O vidro é um material incrível, pois pode moldar todo tipo de peça, neutra ou colorida. Por isso, se encaixa em qualquer ambiente, do mais sofisticado ao mais divertido.

 

Ouse nas janelas

As casas e apartamentos estão cada vez menores, não há como negar. Isso significa que o morador e o arquiteto precisam se desenvolver para garantir que haja espaço suficiente para toda a decoração sem exagerar ou sufocar demais o ambiente.

Grandes janelas de vidro são uma ótima maneira de ajudar a expandir os quartos. Fuja do convencional e use uma das paredes disponíveis para colocar a janela de cima a baixo. Assim, você estará cara a cara com uma bela vista todos os dias.

Teto de vidro

Já pensou em colocar um teto de vidro em algum dos cômodos da sua casa? Essa opção é ótima para uso em espaços que carecem de boa luz natural, como áreas gourmet ou jardins. Também fica ótimo na cozinha.

Opte pela Construção em Vidros

Garantimos toda a segurança e o cumprimento e os benefícios de utilizar o vidro na sua decoração. Os profissionais da nossa empresa, vão garantir uma ótima instalação e um ambiente com outra cara que deixará sua casa ainda mais bonita.

A Construção em Vidros oferece todos os seus serviços com qualidade e se preocupa para que o atendimento do seu cliente seja personalizado que vai além da venda.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar a melhorar o seu ambiente!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli