Vidro

Dicas para uma decoração clean com vidro

Clean, em inglês, significa “limpo” – e é justamente essa a sensação que se tem em um ambiente nesse estilo de decoração. Para dar essa impressão de “limpeza”, a decoração aposta em uma paleta de cores homogênea e discreta.

Diferentemente de outros estilos, este dispensa qualquer excesso de informação, pois seu diferencial é se tratar de uma decoração onde reina a praticidade, a sensação de relaxamento e uma certa elegância. 

Se você é apaixonado por um visual menos carregado e procura adotar isso na sua casa, continue lendo e acompanhe nossas dicas para uma decoração clean com vidro incrível!

Leia também: Espelhos ajudam na decoração do seu lar

Mapa de conteúdo

Decoração clean: o que é?

A decoração clean tem sido um estilo cada vez mais usado por pessoas que prezam pela praticidade sem abrir mão da beleza. O estilo é sofisticado e elegante, prezando pelo minimalismo em cores e objetos.

Esse tipo de décor é perfeito para ambientes pequenos, porque dá a sensação de amplitude. Além disso, como preza pelo espaço aberto, aposta em móveis e objetos funcionais, que facilitam a arrumação no dia a dia.

Decoração clean: para quem é?

Planejar uma casa assim é alternativa para quem quer decorar sem usar muitos objetos ou está em busca de um clima sofisticado, neutro e que não sai da moda, o que lhe fará economizar dinheiro mais pra frente.

Então se você se adequa ao estilo minimalista, busca uma casa mais organizada e espaçosa, essa certamente é a melhor opção para você. 

Lembrando que as cores – muito usadas nesses projetos – ficam ideais em qualquer ambiente, mas em espaço reduzido se torna uma alternativa para driblar as dimensões e promover sensação de amplitude. Mas fique tranquilo, você pode usar tons mais fortes sim, mas com moderação, sem poluição visual.

Cozinha Clean

Ter uma cozinha clean é ter uma cozinha funcional e moderna. Para isso, basta planejar um ambiente com cores neutras, que casem entre si e apostem em uma boa iluminação. A base é em sua maioria neutra e em tons claros, mas pontos de cor podem ser adicionados para promover aquele toque de alegria.

Neste caso, por exemplo, os armários e pisos brancos transmitem sensação de limpeza tão desejada e o toque de cor fica por conta dos eletrodomésticos.

E se você acha que para ter uma cozinha clean linda é preciso se ater ao branco, está enganado. O branco de fato é a cor mais indicada para criar um espaço mais ‘’limpo’’ mas outras cores também podem ser usadas, como bege, cinza e creme.

Sala de estar aconchegante

Já a decoração clean, quando na sala, segue uma linha diferente, pois este é um local onde deve-se transmitir aquela sensação gostosa de aconchego. Logo, se sua sala é integrada com a cozinha, é preciso harmonizar os dois ambientes, cuidando para que o espaço da sala não fique frio.

A sala com estofados, paredes e móveis claros é ideal para quem está em busca de uma sala clean. Assim como uma mesa de centro, tapetes de uma mesma cor e iluminação indireta que são ótimos truques.

Poucos enfeites foram essenciais para deixar o ambiente sofisticado, além é claro, das plantas que são sempre bem vindas!

Leveza para o quarto

Esse estilo é bastante visto em quartos, principalmente por se tratar de um local onde as pessoas buscam relaxar para ter aquele sono capaz de recuperar todas as energias. Contudo, devemos também ter cuidado aqui para não deixar o espaço frio demais.

Como fazer isso? Usando paredes claras, cores neutras nos móveis, tapete e cortina, por exemplo. E é possível usar roupas de camas floridas (ou com a estampa que mais tem a ver com você), de modo que a decoração fique por conta dos detalhes.

Banheiro e sofisticação

Para manter o banheiro clean, foi usada a tradicional dupla branco e bege. O destaque do banheiro foi para as pastilhas que, apesar de estarem em tom neutro, criaram atrativos.

Sinônimo de sofisticação

O estilo clean recebe a influência de cores claras, como o branco, tons pastéis, gelo, palha e areia. Mas muitos projetos decorados com essa proposta também usam e abusam do vidro e sua sofisticação. Afinal, não tem nada mais clean, versátil e clássico que um bom vidro.

Gostou do post? Você já utilizou alguma dessas dicas para decorar sua casa? Conte para nós, sua experiência nos comentários! E caso queira continuar lendo dicas e artigos sobre decoração e vidros, consulte nosso blog!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Decoração Visual clean