Dicas

Esquadrias de alumínio: Quais benefícios de ter?

As esquadrias de alumínio tem se tornado cada dia mais popular, se tornou comum ver elas pelo menos em alguma parte da casa dos brasileiros, como na porta de entrada, no banheiro, janela da cozinha. Mas se você ainda não colocou e está na dúvida se vale a pena ou não, fizemos esse post te mostrando quais os benefícios de se ter.

Durabilidade

A durabilidade é fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.

Variedade

A variedade nas formas de usar, permite ao arquiteto explorar de forma criativa sua combinação com outros elementos das edificações, destacando sua estética, harmonia de tons e volumes, que produzem um ambiente aconchegante e agradável ao convívio interno.

Isolamento Acústico

O mercado oferece muitas opções de esquadrias em alumínio focadas em isolamento termo acústico, que tem a vantagem de ser geralmente mais baratas do que as que apresentam as mesmas características em outros matérias.

Há sistemas no mercado que podem acomodar vidros com até 40mm de espessura.

Isolamento térmico

A indústria brasileira de esquadrias de alumínio está apta a oferecer soluções de comportamento térmico para qualquer nível de solicitação, inclusive com o recurso de perfis com “thermal break”.

Manutenção

A manutenção é barata e os processos de limpezas são feitos de maneira rápida, ele na maioria dos casos é inoxidável, não oxida, não enferruja e não fica opaco, além da sua durabilidade e resistência que faz com que você não venha a ter problemas com sua esquadria por um bom tempo.

 

Comportamento estrutural

O comportamento estrutural adequado pode ser garantido por análises e ensaios executados antes da especificação definitiva das esquadrias. A norma brasileira ABNT NBR 10821 estabelece as condições para as análises e ensaios.

Por que escolher a Construção em Vidros para realizar o seu projeto?

Fazemos envidraçamento de sacadas com trilhos horizontais, estruturas de alumínio com painéis de vidro laminado ou temperados com movimentos articulados.

Realizamos o seu projeto com a mais alta tecnologia em envidraçamento de sacadas e com profissionais qualificados para lhe atender.

Nós da ConstruGlass – Construções em Vidro, prezamos pela qualidade e eficiência de nossos produtos e serviços e somos especializados no atendimento ao público, arquitetos, decoradores e construtores e procuramos sempre nos manter atentos às novas tecnologias que atendem as constantes mudanças no setor de vidraçaria.

 

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Sarah
Tags: dicas esquadrias de alumínio