Divisórias de vidro

Conheça a funcionalidade das divisórias de vidro

Você conhece a funcionalidade das divisórias de vidro? As divisórias de vidro são sempre uma excelente opção para aquelas famílias ou pessoas que desejam deixar os cômodos da residência ainda mais belos, claros e funcionais. 

Não só isso, mas as divisórias de vidro são perfeitas, principalmente, para quem deseja delimitar algum espaço ou cômodo da casa, sem que haja a necessidade de contratar um servente de obra para que seja erguida uma nova parede, o que demandaria mais tempo e dinheiro. 

Ao separar, de maneira parcial, os cômodos da casa ou do apartamento (o qual preferir), é possível promover ainda mais integração entre os ambientes, de maneira confortável aos olhos de quem reside naquele local. 

Por isso, para te ajudar a entender melhor tudo sobre as divisórias de vidro, confira a seguir tudo sobre a versatilidade do vidro na divisão dos ambientes! 

Mapa de conteúdo

O que são divisórias de vidros?

A funcionalidade das divisórias de vidros chegaram para solucionar os problemas de muitas pessoas que desejam separar um cômodo ou ambiente da residência, mas não querem ter que construir uma parede. 

Isso acontece porque na construção civil a única maneira de resolver esse problema era através de tijolos e cimentos, tornando-se praticamente uma ação quase irreversível, além de custar muito caro.

Com o aprimoramento do vidro, os arquitetos, engenheiros ou até mesmo decoradores passaram a incluir esse elemento transparente em suas obras. Além disso, a beleza do vidro visa ampliar um espaço e trazer ainda mais elegância e valorização ao local. A seguir, vamos contar sobre a funcionalidade das divisórias de vidro.

Funcionalidade das divisórias de vidro: confira os benefícios!

As principais vantagens das divisórias de vidro são: amplitude, funcionalidade, privacidade e reduzir o som externo

Não podemos negar que a casa tornou-se mais prática e despojada. Ademais, transitar por todos os espaços sem obstáculos é cada vez mais um desejo dos moradores. 

Confira algumas vantagens a seguir:

  • Amplitude

A divisória de ambiente oferece sensação de amplitude, cujo objetivo é de levar ainda mais luminosidade para todo o cômodo escolhido. Além disso, favorece a circulação de ar, podendo ser vista em muitos apartamentos pequenos devido à funcionalidade e singularidade do material utilizado.

  • Funcionalidade

As divisórias de vidro são consideradas extremamente versáteis, pois  existem inúmeros modelos, sendo:

  • Fixas.
  • Articuláveis.
  • Retráteis.

Isso permite que as divisórias sejam colocadas em diferentes ambientes ao mesmo tempo, podendo ser internos ou externos.

Que tal adicionar um detalhe especial ou surpresa na sua divisória? Sim, isso é possível! Por isso, ouse em colocar detalhes jamais pensados antes, como madeira, ferro ou alumínio em suas esquadrias. 

  • Privacidade

A Privacidade também é uma funcionalidade das divisórias de vidro. Isso porque muitas pessoas pensam que o vidro acaba pecando um pouco na falta de privacidade, mas isso é mentira, pois a divisória de vidro também pode proporcionar isso dentro de sua residência. Para isso ser possível, é necessário escolher os vidros jateados ou canelados. Eles são bastante utilizados para quem deseja distorcer a imagem e propiciar ainda mais privacidade.

  • Reduzir o som externo

Esse fator é um funcionalidade das divisórias de vidro. Desse modo, é possível reduzir ou bloquear os ruídos externos, conhecidos também como desconforto acústico, como vizinhos que falam alto, rua movimentada, entre outros.

Por isso, caso tenha vontade de ter uma divisória de vidro à prova de som, opte pelo temperado ou laminado. Além do mais, sua espessura deverá medir, no mínimo, 10 mm.

No entanto, é possível também escolher outra opção, conhecida como vidro acústico. Esse material é desenvolvido 100% com objetivo de bloquear qualquer tipo de som.

Segurança com vidro temperado

Cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que um vidro comum com espessuras semelhantes, o vidro temperado é considerado o mais seguro para quem deseja implementar as divisórias de sua residência.

Em caso de quebra, fragmenta-se sem pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removidos com maior facilidade e segurança. Por ser mais resistente, consegue ser utilizado em aplicações estruturais autoportantes sem a necessidade de caixilhos.

Além disso, a divisão pode ser feita com abertura, sendo possível unir, separar totalmente ou parcialmente os ambientes. 

Agora que você já sabe sobre a funcionalidade das divisórias de vidro, descubra como a Construção em Vidros pode te ajudar!

Como a Construção em Vidros pode te ajudar?

Preocupados em atendê-los e pensando em suas necessidades, produzimos divisórias em vidro sob medida também para ambientes, como:

  • escritórios;
  • salas comerciais;
  • agências bancárias;
  • hospitais e clínicas;
  • empresas;
  • escolas e universidades.

Agora que você conhece um pouco sobre a funcionalidade das divisórias de vidro, que tal escolher o melhor design para o seu espaço? Entre em contato conosco e acesse nosso Instagram!

 

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Divisórias Vidro