Vidro

Use vidros para a decoração de seu banheiro

Descubra 15 ideias de como fazer o seu banheiro brilhar usando vidros na decoração!

Está procurando fotos de casas em Curitiba em busca de inspiração para dar um novo visual ao seu banheiro, sem ter que bancar uma renovação completa? Bom, uma maneira simples e eficaz para mudar a aparência de um banheiro é apenas adicionar ou alterar portas à área do chuveiro.

Muito além de janelas e portas, o vidro pode ser um elemento essencial que complementa a decoração de qualquer espaço. Afinal, ele é ótimo para dar um toque de suavidade e amplitude ao ambiente, além de melhorar a iluminação dos ambientes.

Acredite, isso vai mudar todo o visual do espaço. Um box de vidro agrega beleza e sofisticação ao banheiro e transformar uma das menores áreas da casa em um cômodo funcional e bonito é possível com o vidro certo. A decoração pode ser difícil em metros quadrados pequenos, mas o resultado é incrível!

Mas antes de começar a planejar o orçamento e a renovação, pense em como exatamente você quer que o seu banheiro pareça. Para ajudá-lo, compilamos 15 estilos diferentes de boxes de vidro para você escolher e ter algumas ideias antes de começar a reformar.

Confira as ideias a partir do vidro que reunimos para você se inspirar a mudar o seu banheiro ou levar para o projeto da sua casa!

Mapa de conteúdo

Tipos de vidro para decoração ou reforma de ambientes

Um box de vidro dará ao banheiro uma aparência moderna e elegante. Além de limitar a propagação da água pelo cômodo. Portanto, menos espaço para limpar!

Mas antes de começar a orçar e reformar, pense exatamente como deseja que seu banheiro fique. Veja exemplos abaixo:

1. Box emoldurado

Use sempre o espaço que você tem para que, além de útil, também fique bonito. Para isso, aposte em caixas de armação com armação de metal e puxadores de latão. Esses detalhes melhoram a aparência do banheiro, bem como seu valor.

2. “Parede” de vidro

Nem sempre é necessário um box para separar a banheira do restante do banheiro. Você pode simplesmente selecionar um painel de vidro para uma separação adequada.

Você terá dois espaços no banheiro. Se a sala for muito pequena, escolha um vidro totalmente transparente. Ele atrairá luz e a sala parecerá mais espaçosa.

3. Vidro com aberturas

É uma solução inteligente usar um box de vidro com abertura na parte de cima, pois tanto previne que a água saia da área do chuveiro, como permite que o vapor escape pelo topo.

4. Vidro redondo

Um box de chuveiro redondo no canto do banheiro é uma excelente escolha para quem quer sair do básico e dar um toque de luxo e requinte a esse cômodo. Esse tipo de box geralmente pode ser aberto em dois sentidos e é perfeito para pequenos espaços, pois permite a você usar até aqueles cantinhos do banheiro que você não sabe o que fazer.

Pode acreditar: vai dar uma impressão muita boa de que o cômodo é mais espaçoso do que realmente é.

Esse tipo de box de vidro é muito utilizado em apartamentos à venda em Curitiba.

5. Do chão ao teto

Boa parte de nossos horários matinais e noturnos é passada no banheiro. A área de banho é também um local que é frequentemente partilhado por todos ou por vários membros de uma família. Por isso, é essencial considerar tanto a sua utilidade quanto a sua estética ao renová-lo.

Ao escolher um box de vidro para o chuveiro, considere o nível de manutenção que será necessário. Um box sem aberturas, do chão ao teto, também tem a sua vantagem, pois pode manter o calor preso na área do chuveiro.

A única desvantagem, no entanto, é que também irá aprisionar a umidade e, portanto, o box terá que ser higienizado com mais frequência.

6. Quase invisível

Boxes de vidro sem armação e alças podem trazer ao seu banheiro um design ultramoderno e minimalista, permitindo que a luz flua, garantindo um ambiente mais brilhante e melhor iluminado.

7. Vidro fosco

Uma ideia que vai transformar o banheiro é um box escuro. Se você ama a sua privacidade, mesmo em um espaço tão privado como o banheiro, substitua o vidro transparente por um vidro fosco. É claro que isso reduzirá a luz que vai entrar na cabine do chuveiro e você terá que se adequar à iluminação interior.

Caso esteja faltando espaço nas paredes, aproveite um lado do box para pendurar espelhos ou algum item decorativo do seu gosto.

8. Vidro espelhado

Outra forma de garantir a sua privacidade com muito estilo é montar um box para o chuveiro feito de vidro espelhado. Isso vai tanto agradar você, que terá privacidade enquanto estiver tomando banho, como a sua família, que se entrar por acaso no banheiro sem bater, ainda vai poder se dar uma olhada no espelho de corpo inteiro.

Esse tipo de box é difícil de ser encontrado em apartamentos à venda em Curitiba e em outros estados do país, sendo mais exclusivo de imóveis de luxo restritos.

9. Design hexagonal

Se o espaço for muito pequeno, o design deve ser feito de forma que cada polegada seja usada. O desafio é fazer com que pareça bonito. Uma porta de chuveiro hexagonal é uma ótima solução para este espaço desafiador. Também pode ser uma boa alternativa para uma porta redonda.

É um design contemporâneo, que pode se encaixar perfeitamente no canto do seu banheiro.

Se o cômodo for amplo e você quiser mudá-lo ainda mais, tente criar um box de vidro hexagonal para ficar bem no centro do ambiente, sem estar grudado a nenhuma parede. Vai ficar bem diferente, mas também irá criar um luxo que só.

10. Tendência cinza

Experimentar cores também é uma boa mudança. Um vidro cinza semi fosco, por exemplo, poderá trazer um forte caráter para qualquer banheiro.

11. Portas de correr

Normalmente, existem dois tipos de portas, uma que abre nos dois sentidos e outra que abre apenas de um lado. Se o seu banheiro for muito estreito, você pode instalar uma porta de correr de vidro no box do chuveiro. Será uma verdadeira economia de espaço!

12. Brincando com o interior

Seja criativo com o interior da área do chuveiro para fazer um uso incomum da sua porta de vidro. Dê ao espaço do chuveiro uma reforma interessante. Você pode acrescentar detalhes como pedras naturais e uma iluminação mística e aí já pode se preparar para ficar admirando a beleza do ambiente dentro – e fora – do chuveiro.

13.Box com simetria ideal

Já pensou em criar um box de vidro com porta de abertura totalmente simétrica? Este design ultramoderno dará ao banheiro mais simples do mundo uma aparência mais elegante. Portas duplas de vidro simétricas, longas o suficiente para tocar o teto, podem ser ótimas para aproveitar ao máximo espaços estreitos.

Para os corretores e imobiliárias em Curitiba acostumados a apostar em pequenas reformas para valorizar casas à venda ou locação, essa dica de ajuste no banheiro é uma boa (e barata) opção para atrair novos inquilinos e moradores.

14. Beleza na uniformidade

Mais uma maneira de mudar a aparência de um banheiro sem gastar muito (olha aí outra dica para as imobiliárias em Curitiba!) é revestir toda a parede do cômodo com o mesmo tipo de vidro usado no box do chuveiro.

A área do chuveiro pode ser isolada com um separador de vidro simples e pequeno. Desta forma, o seu banheiro parecerá muito mais espaçoso e bonito.

15. Vidro transparente de correr

A mais tradicional entre as cabines de vidro para banheiro é a deslizante. Um enfeite recente que deu ainda mais charme a essa ideia é o trilho deslizante. Outro ponto importante dessa ideia é o vidro transparente. O design serve para criar uma sensação de expansão no banheiro.

Extra: pias e prateleiras de vidro

Você realmente pensou que a gente só ia falar de boxes? É claro que não! Quando pensamos no vidro para decorar um ambiente, principalmente o banheiro, há infinitas possibilidades a serem consideradas.

Uma delas são as pias de vidro. Se quiser dar uma pitada de luxo e elegância à área de banho do seu lar, acrescente pias de vidro em formato de bacia ou crie um design de modo que fiquem suspensas, sem que estejam ligadas diretamente a uma bancada ou qualquer outro tipo de superfície horizontal.

Quanto às prateleiras de vidro, também são ótimas para dar um ar mais clean e iluminado ao banheiro da sua casa.

Escolha a Construção em Vidros!

Temos uma equipe especializada pronta para atender às necessidades de sua residência e deixá-la cada vez mais com a sua cara! Entre em contato conosco, acessando o nosso site.

E então, qual ideia te inspirou mais? Compartilhe o post com a sua opinião!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: decoração do banheiro vidros na decoração vidros para a decoração