Categorias: Decoração Dicas

Dicas para enfeitar a varanda de apartamentos para o Natal

O clima natalino já invadiu a cidade! Se você mora em apartamento e não quer ficar de fora, saiba que a varanda é um excelente espaço para montar sua decoração, independente do tamanho. Antes de tudo, confirme com o seu síndico se o condomínio permite decorar a varanda pelo lado de fora. Tudo liberado? Então confira essas dicas para enfeitar a varanda de apartamentos para o Natal!

Veja algumas dicas de decoração de natal para varandas de apartamentos daquelas que fará você acertar em cheio!

Mapa de conteúdo

Enfeites no mesmo tom

Essa varanda utilizou vários elementos para deixar o apartamento no clima natalino. Eles definiram uma tonalidade para deixar o espaço bem harmonioso e bonito.

Pisca-pisca modelo cascata

Esse tipo de decoração parece ser bem básico, mas dá um aspecto visual muito bonito às varandas. Ele é perfeito para quem não tem muito tempo para decorar, mas também não quer deixar a data passar em branco sem contribuir com a beleza do ambiente.

Luzes para todo lado (mesmo!)

Pouco espaço do lado de fora? Comece a enfeitar pelo lado de dentro, nas portas que levam à varanda, por exemplo. As cascatas de pisca-pisca azul dão um efeito visual incrível!

E mais luzes! 

Sim, nós amamos as luzes pisca-pisca. Se você quer fugir das tradicionais luzinhas penduradas na sacada, que tal colocá-las de uma maneira diferenciada? Você pode utilizar potes de conserva ou reutilizar garrafas com luzes de led,  a bateria dentro dá um toque especial para uma decoração linda e fora do convencional!

Contorne o guarda-corpo

Uma simples iluminação que contorna o guarda-corpo é uma linda e modesta opção para iluminar suas noites de dezembro.

Decoração barata

Para quem não quer gastar muito com a decoração, é possível montá-la na sua própria casa com materiais simples e baratos. 

Os móbiles de flocos de neve da foto acima foram feitos com folhas de sulfite e são bem fáceis de fazer, aprenda técnica.

Árvore de natal na varanda: por que não?

Se você tiver espaço, por que não colocar a sua árvore de natal na varanda e montar sua ceia do lado de fora? Dezembro é marcado por altas temperaturas e reunir os familiares e amigos na sua varanda pode ser uma excelente opção. Use almofadas e guardanapos em tons natalinos para complementar sua decoração!

Varal de fotos com pisca-pisca

Que tal reunir as fotos preferidas de amigos e familiares para enfeitar a sua varanda com luzes pisca-pisca? Pode ter certeza que seus convidados vão adorar ver as fotos fazendo parte da decoração!

Árvores de natal para te inspirar!

Quem disse que sua casa na praia precisa ficar de fora?

Decoração fofa com adereços de animais e frutas. Se você tiver crianças em casa, pode ter certeza que eles vão adorar colocar suas pelúcias na árvore!

Flores são sempre bem-vindas. E por que não na árvore de natal? Você pode usar flores tropicais e deixá-la bem brasileira!

Busca uma árvore com enfeites mais cleans para decorar sua varanda? Que tal este modelo?

Falta espaço? O que acha de uma árvore de natal na parede?

Enfeites para todo o lado!

Monte um varal com enfeites natalinos!

Como o Natal é uma data especial, sua casa deve estar com um cantinho especial pra isso, né? Então, o que acha de inovar na decoração da varanda e deixar ela preparada para a chegada do papai noel?

Por falar em Papai Noel…

Que tal simular a chegada do Papai Noel no seu apartamento? Ideal para varandas mais altas, eles chamam a atenção das pessoas lá embaixo. Você pode usar um Papai Noel maior em destaque, ou vários, como na imagem acima.

Boneco de neve

Além de famosa árvore de natal, outro adorno muito usado como decoração natalina é o boneco de neve. Podem ser feitos de vários materiais, como esse modelo de barbante super fácil de fazer:

Decoração mais tradicional

Para quem quer fugir das luzes, pode usar uma decoração mais tradicional feita com guirlandas e laços que deixarão sua varanda linda!

É super charmosa e pode ser aplicada tanto em varandas mais tradicionais como a da foto, quanto em varandas mais modernas e de vidro.

Abaixo, algumas ideias para você que se arrisca em fazer a sua própria guirlanda:

Lamparina

Luzes de natal dentro de uma lamparina podem dar aquele charme a mais à sua varanda, aposte!

Faça você mesmo

Que tal fazer sua própria decoração de bolinhas de barbante?

Você vai precisar de: bexigas comuns, cola e rolo de barbante ou lã na cor de sua preferência.

Encha bexigas até ficar do tamanho médio, como uma bola de natal, não precisa ser muito grande.

Coloque um pouco de água em um prato com cola e misture com um pincel.

Pegue o barbante, passe na cola com água e vá enrolando na bexiga sem deixar ficar frouxo, dando voltas de forma desigual, fazendo desenhos. Enrole até que toda a bexiga esteja completa com esses desenhos e corte a ponta do barbante para finalizar.

Passe o secador de cabelo para acelerar o processo de secagem ou deixe secando ao ar livre, até que fique completamente seca.

Estoure e a bexiga e pronto!

O resultado são lindas bolinhas que você pode usar para decoração colocando na sua sacada, inclusive com luzinhas!

Você também pode fazer uma versão de árvore de natal para enfeitar a mesa:

E que tal essa estrela de barbante e palitos de churrasco? 

E aí, gostou dessas dicas? Já sabe qual(is) vai aderir na sua varanda? Tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários! 

Caso queira conversar com um de nossos especialistas, clique no botão abaixo:

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Sarah
Tags: Decoração de natal Varanda natalina