Vidro

Empresas trocam papel por vidro

Atualmente, as empresas estão deixando de lado o conceito de ter um ambiente tão sério e conversador e vem optando por criar salas mais criativas e dinâmicas. As paredes de alvenaria saíram de cena e abriram espaço para as paredes de vidro, oferecendo mais transparência e visibilidade aos setores. Confira nesse post!

Mapa de conteúdo

Proximidade, beleza e sofisticação

As paredes de vidro dão o ar de mais proximidade, além de levar beleza, sofisticação e sustentabilidade ao espaço. Símbolo de elegância e requinte, muitos condomínios, empresas, lojas, residências estão aderindo este material.  Que além de tudo, proporciona a sensação de espaço mais amplo, integrando um ambiente com o outro. E também tem o poder de trazer mais iluminação natural.

Saiba utilizar os espaços da sua empresa

Com as empresas derrubando o conceito de hierarquia e aquele modelo de manter chefes e supervisores distantes em salas fechadas e inacessíveis, optar por aproximar mais os setores com espaços mais transparentes é uma boa alternativa.

A modernidade trouxe o vidro como peça chave. Com paredes de vidro nos espaços, deixam a comunicação da empresa mais clara, direta e objetiva, facilitando os processos administrativos.

As divisórias de vidro servem como ótimos quadros de avisos, exposições e anotações para registrar listas de tarefas e informações que toda a equipe precisa ter à mão. Metas coletivas, passo a passo de processos a serem realizados, promoções do dia e por aí vai.

Dica bacana!

As paredes ainda servem para que todo mundo possa contribuir com ideias ou organizar melhor as atividades. Existem canetas especiais para superfícies de vidro que custam em torno de 12 reais. A tinta é resistente à água e pode ser removida com um esfregão.

Uma das empresas adeptas a esse tipo de decoração é o Google, que aposta em levar aos funcionários um ambiente descontraído e inovador.

Existem diferentes tipos de vidros para estas paredes

Laminados

Existem no mercado vidros que podem ser usados e que dosam a entrada de luz e calor. Esses são os laminados, que garantem o isolamento térmico ao ambiente.

Esse vidro laminado é composto por duas chapas de vidro comum com uma película de polivinilbutiral (PVB) entre elas, se o vidro vir a quebrar ficará preso por essa película evitando acidentes.

Laminado Temperado

Se desejar que a parede de vidro fique ainda mais segura, pode solicitar o laminado temperado. Ele irá ter a resistência do temperado com a segurança do laminado.

Insulado

Se você não quer ouvir nenhum barulho externo ou até interno isolando uma área, a parede de vidro pode ser acústica, isolando ruídos e proporcionando conforto térmico. Neste caso é necessário instalar a sua parede de vidro com o vidro insulado.
Quer levar mais modernidade a sua empresa? O ideal é sempre manter o equilíbrio entre o moderno e tradicional, buscando oferecer o ambiente adequado para os colaboradores se sentirem bem e produzirem com mais qualidade.


Você utiliza essa ideia na sua empresa? Como é que sua empresa se divide? Conte suas experiências nos comentários. E se você quiser continuando posts de decoração em vidro, confira nosso blog!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Parede de vidro