ConstruGlass

O que faz o Envidraçamento de Sacadas ser tão popular?

O vidro é uma excelente opção para quem busca criar um efeito de amplitude no ambiente. Afinal, é um item que reflete a luz, deixa o local mais iluminado, e consequentemente, faz com o espaço pareça maior. Quando usado na sacada, não é diferente, mas muitas pessoas possuem dúvidas em envidraçar suas casas com vidro e se perguntam: “O que faz o Envidraçamento de Sacadas ser tão popular?”. Neste post, iremos responder essa questão, além de mostrar os benefícios e vantagens de ter esse estilo de arquitetura que nunca sai de moda! Confira! 

Mapa de conteúdo

Envidraçamento de sacada, sinônimo de leveza e segurança

Acredita-se que o Envidraçamento de Sacada dá um ar totalmente sofisticado ao ambiente, destacando muitas vezes uma área que nem sempre é tão valorizada, mas, – devido a grande procura – já conquistou milhares de moradores de casas e principalmente de apartamentos, por fornecer estilo e segurança.

A escolha de Envidraçamento de Sacadas vem sido unanimidade em apartamentos, pelo fato de aumentar e integrar os ambientes sociais, também diminuir os ruídos. Além de oferecer aconchego o ano todo, especialmente em dias de frio e chuva. Imagine você na sua varanda, tendo a visão de uma lua maravilhosa e com a companhia do seu livro favorito.

Versatilidade

Devido a sua segurança, as sacadas quando fechadas por vidro se tornam bem versáteis, podendo ser uma extensão do living transformando-o em um ambiente interno e externo ao mesmo tempo, um grande aproveitamento de espaço, dando maior luminosidade e harmonia ao local. não é? Sem falar que pode promover um novo ambiente à sua residência, como por exemplo um espaço gourmet ou até mesmo em uma sala de ginástica!

Onde pode ser feito o Envidraçamento de Sacadas?

O Envidraçamento de Sacadas pode ser feito em qualquer formato de sacada, sendo ela reta, côncava ou em outros estilos, através dos sistemas: Europeus, Versatik e Stanley.

Sistema Europeu:

O sistema mais conhecido e utilizado é o Europeu que permite uma abertura total do vão. As folhas de vidro ficam alinhadas num único trilho por um pivô central e para abrir precisam girar 90º e se recolher em um dos cantos, mas a vedação contra água é pouco eficiente.

Sistema Versatik:

No sistema Versatik, a sacada fica como uma janela grande com duas laterais fixas e duas centrais móveis que correm por um único trilho. Esse sistema possui uma vedação maior contra água, porém a desvantagem está na abertura menor do vão.

Sistema Stanley:

No sistema Stanley os trilhos são postos de acordo com os vãos, assim a abertura fica quase completa, pois todas as folhas se escondem através de um painel fixo.

 

Sacadas Integradas a Sala de Estar

Integrar a sala com outro ambiente ou até mesmo com a casa toda nada mais é que uma expressão do estilo de morar contemporâneo, que prioriza o convívio entre as pessoas e o compartilhamento de experiências. Assim, esse recurso, além de aproveitar melhor os espaços, propicia o encontro entre os moradores e também um jeito de receber mais despretensioso e agradável.

Para se integrar a sala a uma varanda é interessante que as duas possuam o mesmo piso, a mesma cor de parede e não possuam portas entre elas.

Se você quiser delimitar os ambientes, use cortinas, vigas e colunas ou no teto através de gesso. Por se tratar de uma extensão da sala, a decoração também é contínua e itens específicos desse ambiente são essenciais, como sofás, poltronas, quadros e tapetes.

Home Office na varanda!

Todos nós sabemos que trabalhar em casa está se tornando cada vez mais comum. Com a tecnologia avançada e o surgimento de novas profissões dependentes dela, a criação de um escritório em casa trata-se de uma nova e forte tendência.

A sacada, por ser um espaço ideal para isso, também conta com uma excelente iluminação natural (dependendo da localização da sua Sacada Escritório em relação ao sol, é interessante você apostar também em persianas).

Sem contar que o escritório dentro do apartamento também oferece um local ideal para estudos e pesquisas, e que acaba sendo útil para toda família.

Como vimos, não existe melhor lugar que a sacada do apartamento para conectar o morador com o mundo externo. Em geral, quando está contemplado num projeto é um espaço muito pequeno. Não quer dizer seja um espaço inutilizado ou sem graça. Na verdade, é possível decorar a sacada do apartamento para que seja um lugar muito agradável e que reflita exatamente o estilo de vida de quem ali reside.

Você acha que o Envidraçamento de Sacadas é uma boa opção para otimização do seu ambiente? Nos deixe a sua opinião e entraremos em contato com você!

 

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Contato Envidraçamento de Sacadas Orçamento Vidro