Sacada Gourmet

Por que as varandas gourmet viraram moda em São Paulo?

As varandas gourmet estão na moda e são cada vez mais aderidas por quem mora em apartamento em São Paulo. Essa tendência tem valorizado muito os imóveis, que ganham uma área útil bastante confortável e funcional.

Decoradores estão investindo nessa área da casa, que antigamente só dispunha de cadeiras e – se muito – uma churrasqueira.

Acontece que se percebeu o potencial desse espaço

Na varanda você pode receber os amigos, cozinhar, descansar, etc. As famílias podem se reunir e aproveitar momentos de descontração diferentes da área interna do apartamento.

Não é difícil entender porque elas viraram moda em São Paulo. Os paulistas sabem como é difícil encontrar lugares bacanas e ao ar livre por aqui.  As varandas gourmet se tornaram praticamente um refúgio do dia a dia atarefado e barulhento. É um lugar aconchegante e tranquilo em meio ao caos urbano.

 


Outro ponto importante é que organizar uma varanda desse estilo não é uma tarefa muito complexa. Utilizando algumas técnicas de decoração para utilizar bem o espaço e fazendo o envidraçamento do ambiente, já é possível integrá-la à sala e aproveitar a varanda.

Existem vários projetos e meios de transformar a varanda, independente do seu tamanho.

Para quem gosta de fazer churrasco, por exemplo, a varanda é uma ótima opção para não ter que recorrer à área comum dos condomínios.

Essas churrasqueiras geralmente têm muitas regras e precisam de agendamento prévio. Já na área gourmet, a privacidade é garantida e ela está sempre disponível.

Como decorar as varandas gourmet?

A decoração pode ser diferenciada dos ambientes internos, já que ela pede uma decoração mais rústica como elementos como madeira e fibra.

Porém, isso não é uma regra. Existem várias vertentes de decoração que buscam o conforto e funcionalidade das varandas.

Mas também não é bagunça!

Alguns materiais devem ser evitados, como lã e camurça. Eles destoam da intenção da varanda e não são bons materiais para serem usados em ambientes externos.

O uso de plantas também é bastante recomendado, já que deixa o ambiente mais leve. Pode-se até cultivar pequenas hortas verticais e cultivar ervas, por exemplos. Almofadas confortáveis também são uma bela pedida para os momentos de descanso.


E engana-se quem pensa que o IPTU vai ficar maior se a área da varanda for reformada ou envidraçada. Ela não consta como uma área útil, portanto sua área não é contabilizada nessa análise.

Gostou do artigo sobre a moda de varandas gourmet? Deixe seu comentário.

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: ConstruGlass Decoração dicas Elegância com vidro Sacada Gourmet Varanda Envidraçada