Sacada Gourmet

Dicas de decoração para sacada gourmet

Você que mora numa casa ou apartamento com sacada, sabe que por ali acontecem bons momentos com sua família. Desde o churrasco com amigos ao conforto de ler um bom livro. Com a decoração e instalação certa, a sacada pode ser seu próximo ambiente preferido. Confira neste post, dicas de decoração para sacada gourmet e deixe o ambiente ainda mais bonito, além de estar com a sua cara!

Mapa de conteúdo

Como decorar e harmonizar o ambiente

Várias opções são escolhidas no momento de decorar a sacada e deixar ela com a sua cara, além de proporcionar o conforto correto com o proprietário, para que assim, ele se sinta feliz e completamente satisfeito com o resultado. Mas, para isso, é necessário ficar atento a algumas dicas, confira algumas delas:

1 – Distribuição do espaço

Como geralmente as sacadas não dispõem de muito espaço, a disposição dos móveis deve ser muito bem pensada. Por exemplo, se tiver churrasqueiras, a mesa deve ficar próxima à ela e depois vêm os móveis.

Mesmo as que não têm espaço para mesas, basta aproveitar ao máximo cada centímetro dela e não sobrecarregar o espaço com objetos demais.

Cadeiras confortáveis de um lado, uma bancada com banquetas do outro e pronto: você ganha um lugarzinho para refeição e um mini estar.

 

2 – Não acumule objetos, use o espaço para relaxar

Almofadas, redes, espreguiçadeiras… Tudo que servir para relaxar tá valendo!

Só tome cuidado para não acabar acumulando cadeiras demais, além de poluírem o ambiente, não ficam funcionais. Uma boa opção é um deck de madeira com almofadas.

 

3 – Cortinas de vidro

Se as ventanias, o sol excessivo, a poeira e o barulho te incomodam essa pode ser a solução! As cortinas de vidro (ou janelas panorâmicas) têm muitas vantagens.

A primeira delas é que você torna o ambiente seguro, mas sem perder a vista. Também não precisa se preocupar com a chuva e se ela vai estragar os móveis: começou a chover, é só fechar.

Elas também seguram o acústico, permitindo muito mais privacidade.
Vale lembrar que a instalação dessas janelas tem que ser de muita qualidade para depois não te dar dor de cabeça.

A ConstruGlass é especializada nesse ramo e pode fazer um projeto para valorizar seu imóvel com segurança e muita qualidade.

 

4 – Jardins verticais

Quem mora em apartamento sabe que é difícil encontrar um lugar para colocar as plantas. Um pouco de natureza por perto sempre faz bem.

Montar um jardim vertical é bem simples e pode fazer toda a diferença na decoração da sua sacada. Uma dica é usar palets de madeira ou até o estrado da cama para pendurar os vasos.

 

5 – Integrando os ambientes

Uma tendência que vem ficando cada vez mais forte é utilizar a área como uma extensão da sala. É uma boa alternativa para aplicar em sacadas muito estreitas, que, no geral, não apresentam mais que um metro de largura.

A vantagem desta integração é a sensação de amplitude, além de trazer pra dentro da sala o espaço de lazer e descanso.

 

6 – Varandas Grill

As varandas grill são menores que as varandas comuns, mas conseguem suportar uma pequena churrasqueira. Mesmo com pouco espaço, você não precisa abrir mão do espaço gourmet.

A opção é deixar alguns itens de fora – como fornos a lenha e mesas, e adaptar tudo a produtos menores e igualmente úteis.

 

 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário! Qualquer dúvida sobre cortinas de vidro e sua instalação, a ConstruGlass ficará feliz em responder. E caso queira continuar nos acompanhando, acesse o nosso blog!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli