Casa

Dicas para elaborar o projeto da sua sala nova

Muitas pessoas passam um bom tempo elaborando o lar dos sonhos, mas muitas vezes elaborar a planta da casa e saber utilizar bem o espaço parece ser uma tarefa difícil. Para isso é necessário ter criatividade e usar cada espaço disponível do ambiente para fazer mudanças pontuais capazes de realizar algumas maravilhas. Principalmente na sala, lugar onde mais se recebe visitas. Separamos neste post, dicas para elaborar o projeto da sua sala nova e não desperdiçar tempo pesquisando, veja!

Mapa de conteúdo

Sala, um dos principais espaços do lar

E deve-se ter uma preocupação maior. Pequenos detalhes devem ser levados em consideração.

A dica principal para o projeto da sala nova é começar pelo que você gosta. Pense na cor que mais gosta e veja onde ela cabe. Ao pensar em um estilo específico, verifique se seus móveis combinam com ele ou se há como adaptá-los. Se for o excesso que o incomoda, desapegue e invista no minimalismo. Pequenas mudanças no mobiliário e na disposição dos móveis podem fazer uma grande diferença. Invista em compor a sala com peças da última tendência, desde que combine com a personalidade de quem mora ali.

Neste artigo daremos mais dicas de como renovar sua sala, e também como utilizar uma parede de vidro. Confira!

Planeje o espaço da sua sala

Ao construir uma casa, muitas pessoas se preocupam mais com a planta do que com a distribuição dos móveis no ambiente. Porém, a disposição dos móveis é algo extremamente importante para se levar em consideração ao planejar um cômodo.

Sabendo utilizar os espaços, você pode construir uma sala imensa e mobiliá-la de modo a parecer um ambiente muito menor. Do mesmo modo, você pode ter um cômodo pequeno que, se mobiliado do jeito certo, pode parecer muito mais amplo.

Dica 1: Faça um esboço do cômodo e da disposição que pretende fazer, antes de escolher os móveis. É importante deixar espaço suficiente para a circulação, amontoar coisas demais em um ambiente dá um aspecto de bagunçado.

Dica 2: Aposte em móveis planejados: eles são uma ótima opção para ambientes pequenos, onde se quer otimizar ao máximo o espaço disponível. Além disso, espelhos também podem ser usados para criar a ilusão de que o cômodo é maior.

Dicas para sala

  • Móveis com várias funções são fundamentais nos pequenos espaços;
  • Faça alterações nos acessórios que compõem o móvel. A troca de estilo das almofadas, com peças coloridas, quebra a seriedade do espaço;
  • Emoldure o que você tem de mais interessante em casa. Resgate fotografias, gravuras, pinturas. Podem ser obras de arte, ampliações de uma foto de família ou de uma lembrança de viagem;
  • Estantes são ótimas aliadas na organização dos ambientes. Seja para guardar livros, objetos, coleções e até louças, a estante amplia espaços e reforça a ideia de organização.

Inclua vidros na sua decoração e ambiente

Quer dar um toque mais sofisticado e moderno a sua sala? Use uma  parede de vidro. Ela apresenta essas duas qualidades e pode ser implantada em diversos setores da residência.

A parede de vidro tem sido bastante requisitada por dar mais classe e beleza a sua nova sala, no entanto, algumas pessoas têm medo de perder a privacidade ao optar por este tipo de parede.

Por isso, o primeiro passo é saber incluir este material no seu ambiente. Sabendo utilizá-lo corretamente, pode dar ao seu espaço muita elegância e sofisticação.

Se você tem o desejo de colocar uma parede de vidro na sua casa, saiba que ela pode ser colocada em qualquer local da residência e não só nas fachadas como é mais comum ver por aí. Podendo ser usado na sala, na cozinha, nos banheiros, quartos, no escritório e até mesmo na lavanderia. E em todos os casos o vidro dará a sensação de espaço maior.

Se você tiver gostado do texto “Dicas para elaborar o projeto da sua sala nova”, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli