Banheiro

Divisória de vidro: Quais ambientes posso colocar?

Usar o vidro é uma grande tendência, seja nas paredes ou divisórias, pois traz modernidade e sofisticação ao projeto. Por isso, muitas pessoas possuem a dúvida de quais ambientes podem ser colocadas as divisórias de vidro. Neste post, você irá conhecer diferentes formas para aproveitar as vantagens estéticas e funcionais que pode ser oferecido. Confira o post!

Como usar paredes de vidro?

O vidro nas paredes pode favorecer a vista da paisagem, ainda mais quando usado na parte externa, e a interna também, o que é uma grande vantagem para estabelecimentos comerciais. Porém, se você deseja uma fachada de vidro e tem medo de perder a privacidade, por exemplo, existe a opção de espelhar ou usar persianas e cortinas.

As paredes de vidro também podem ser utilizadas na parte interna, substituindo as de alvenaria, que têm maior custo e demoram mais para serem construídas. A instalação das placas de vidro é bem rápida e sua manutenção e limpeza são simples.

Além disso, para não ser incomodado com os barulhos da área externa, prefira os vidros duplos ou laminados, que proporcionam conforto acústico, bloqueando o som.


Praticidade e beleza com divisórias

As divisórias de vidro proporcionam modernidade e sofisticação aos ambientes. Além do efeito estético incrível, elas permitem a integração entre os cômodos, que são separados de maneira sutil e delicada.

Além de melhorarem a acústica do ambiente e asseguram um ótimo aproveitamento dos espaços, elas proporcionam a transparência do vidro, que é um material que se adapta e combina com todo lugar, assim permite a troca de iluminação entre diferentes ambientes, diminuindo seus custos com a conta de energia e preservando o meio ambiente.


Quais ambientes posso colocar?

Cozinha integrada: A divisória de vidro ajuda a separar os ambientes sem bloquear totalmente a visão de um espaço para o outro.

Banheiro: Outra ideia é usar divisórias de vidro no banheiro, separando, por exemplo, a área de banho do espaço para o vaso sanitário.

Sacada: As divisórias de vidro são soluções inteligentes para economizar espaço e ainda garantir um ambiente sofisticado. Na sacada, elas são capazes de criar uma nítida sensação, que visitam sua casa e garantem privacidade para que sua visita possa estar tranquila e confortável.

Procurando uma empresa que fabrica e instala as melhores divisórias de vidro em São Paulo? Nós da Construção em Vidros oferecemos produtos e serviços qualidade, estilo e design moderno, valorizando ambientes e levando o máximo de aproveitamento ao seu espaço.

Contamos com profissionais altamente qualificados, que realizam uma avaliação detalhada a cada novo projeto de divisórias de vidro em São Paulo fornecendo a solução certa para as necessidades específicas de cada ambiente.

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Sarah
Tags: Decoração divisória de vidro