Vidro

A varanda pode ser uma brinquedoteca!

Quem mora em cidade grande sabe como a correria é difícil e como os espaços ao ar livre estão mais limitados às crianças. A falta de segurança das ruas infelizmente não permite que os nossos filhos brinquem nas ruas como gostaríamos.

Para quem mora em apartamento o espaço ainda é mais limitado. Os quartos estão cada vez menores, então é preciso buscar alternativas para que as crianças consigam se divertir e gastar energia.

A ideia hoje é usar a varanda para fazer uma brinquedoteca para as crianças brincarem com segurança e perto dos pais. É bem legal montá-lo pelo menos no período em que elas estão de férias. Assim elas não ficam entediadas dentro de casa.

Mapa de conteúdo

Veja o passo a passo para montar a brinquedoteca

1 – Para fazer isso, você precisa de uma varanda envidraçada

A brinquedoteca só funciona nela por vários motivos: Primeiro porque sem os vidros as crianças não estarão seguras. Segundo porque elas podem fazer muito barulho e incomodar os vizinhos, terceiro porque as elas podem atacar os brinquedos apartamento abaixo, quarto porque a chuva e o vento podem acabar com tudo.

2 – Forre o chão

Para começar a montar a brinquedoteca, forre o chão com tatames infantis para que eles possam brincar livremente no chão sem se machucar e nem pegar algum resfriado com o piso gelado.

3 – Almofadas

Coloque várias almofadas coloridas e bem confortáveis para que o espaço fique bem confortável para eles. E também para quando os pais ou algum outro adulto quiser entrar na brincadeira.

4 – Tendas de pano

Monte tendas de pano para as crianças ficarem. Podem comprar prontas ou usar a imaginação e pendurar lençóis nas paredes. Eles geralmente adoram essas brincadeiras e guardam essa memória para sempre.

5 – Piscinas de bolinha

Varandas grandes também podem suportar uma piscina de bolinhas –elas são leves e vão deixar o ambiente mais divertido. Quando as crianças forem brincar com elas, quem tem apartamentos com portas de vidro que dividem a sala da varanda podem fechá-las para que as bolinhas não “vazem” para a sala.

6 – Brinquedos

Coloque o mais importante – os brinquedos das crianças! Só não pode abusar muito de brinquedos que usam água porque eles podem estragar o tatame.

Prontinho! Seus filhos e os amigos deles ganharam um cantinho bem legal para se divertirem e você pode ficar tranquilo (a) com a segurança dele.

Lembre-se que caso você tenha móveis na varanda, não é preciso tirá-los de lá. Você pode deixar eles no canto da varanda enquanto a brinquedoteca está montada.

Depois que passar o período de férias ou quando as crianças não quiserem mais a brinquedoteca, você pode voltar os móveis para seus devidos lugares. Ou ainda, pode adaptar tudo para ter espaço para as duas coisas na varanda.

Gostou da ideia? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, ficaremos felizes em responder.

 

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Brinquedoteca Varanda Envidraçada Varanda para crianças