Divisórias

Divisórias: como podem ajudar a separar ambientes?

As divisórias de ambientes estão em alta nos projetos, especialmente em casas e apartamentos pequenos onde o ambiente é integrado e muitas pessoas não sabem como separar os cômodos. 

Para realizar essa divisão, antigamente era necessária a inserção de uma parede de concreto dura e pesada. Atualmente, uma simples divisória de ambiente já garante a privacidade necessária entre dois ambientes. 

Em apartamentos cada vez menores, a divisória de ambientes é essencial para aumentar a chamada “área útil”, melhorar a iluminação e a circulação do ar. Além disso, as divisórias podem ser vistas em muitos apartamentos pequenos devido a sua funcionalidade e singularidade.  Continue lendo e saiba mais sobre essa tendência!

Leia também: Divisórias para escritório

Mapa de conteúdo

Divisórias de ambientes: o que é?

A divisória de ambiente é ótima solução para delimitar um espaço sem a necessidade de construir uma parede ou um muro. Elas são ideais para delimitar e dividir as áreas, além de colaborar com o aspecto decorativo e estético dos espaços.

Há diversas opções de divisórias de ambiente vazada, entre elas: estantes vazadas, painéis de vidro, cobogós (elemento vazado feito de madeira, cerâmica, concreto etc), estruturas de madeira, entre outros. Por meio delas, é possível integrar ambientes e aproveitar o espaço já existente.

 

Divisórias de ambientes: quais os tipos?

Atualmente, existem diversos tipos de divisórias de ambiente disponíveis no mercado. Selecionamos algumas alternativas que podem ser usadas como divisória de ambiente para que você possa planejar os espaços da sua casa com o intuito de ampliar o ambiente.

Drywall

Para quem almeja uma divisória completamente fechada, o drywall é uma ótima opção. O drywall é utilizado para fazer divisórias, paredes e até mesmo forros. O material é composto de gesso fixado em estruturas de aço galvanizado.

Madeira

A divisória de madeira é uma ótima opção para os amantes desse material que pode ser usado em diferentes tipos de decorações, desde as mais modernas até às rústicas. Com a madeira também é possível criar divisórias vazadas e portas de correr.Metal ou ferro

As chapas de ferro ou aço podem ser utilizados como divisórias e trazem um aspecto moderno e industrial ao ambiente. Elas podem ser tanto vazadas quanto inteiras, variando de acordo com o estilo de cada projeto.

Pedras

Entre as pedras mais utilizadas nessas divisórias, estão o granito e o mármore. As pedras proporcionam um toque de classe e luxo ao ambiente. Uma das maiores vantagens ao utilizá-las é que as pedras não permitem a troca de luz e ventilação entre os ambientes.

Vidro

O vidro é extremamente versátil e uma das divisórias de ambientes mais procuradas. A vantagem é que esse material separa de forma parcial sem a necessidade do fechamento completo do vão.
As divisórias no banheiro estão em alta e conseguem separar o quarto e o banheiro de uma maneira bem simples e prática, deixando o espaço bastante amplo e clean, por exemplo.

Outros materiais

Além das opções citadas anteriormente, é possível utilizar como divisória de ambientes cortinas de pano, biombos e outras possibilidades. Existem também divisórias feitas com materiais recicláveis.

Divisórias de ambientes: quais as vantagens?

As divisórias de ambientes integrados são uma alternativa muito econômica e prática. Além de serem funcionais, são ótimas opções para demarcar e integrar cômodos sem a necessidade de mexer na estrutura da edificação.

As divisórias podem ser utilizadas para integrar e dar privacidade aos ambientes de uma casa, apartamento, comércio ou escritório.
A Construção em Vidros é responsável por realizar desde envidraçamento de sacadas com trilhos horizontais até as estruturas de alumínio com painéis de vidro laminado ou temperados com movimentos articulados.

Temos uma experiência gigante para realizar o seu projeto com a mais alta tecnologia em divisórias de ambientes com profissionais altamente qualificados para lhe atender. Conte conosco para realizar a divisória de ambientes da sua casa! Entre em contato e faça um orçamento.

 

Você acha que as divisórias podem ser uma boa opção para otimizar pequenos ambientes? Acredita que ela é capaz de dar ao espaço uma nova cara? O que você acha? Nos diga! Nós queremos saber a sua opinião!

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Danieli
Tags: Divisórias Solução em vidro