Casa

Vantagens do envidraçamento de sacada

As varandas dos apartamentos são geralmente associadas a momentos de relaxamento e tempo livre, e a maioria dos compradores de imóveis valoriza muito essa área. E cada vez mais moradores de apartamentos buscam uma forma segura e bonita de mantê-los fechados, com mais conforto.

Tem se tornado cada dia mais comum ver sacadas envidraçadas, basta andar um pouco pela cidade que você verá alguns prédios adeptos a essa tendência.

Veja as vantagens de fechar sacadas com vidro e as medidas que devem ser tomadas por quem deseja fazer essa mudança em casa.

Porque colocar vidro na sacada?

A sacada de vidro é uma opção moderna de proteção e fechamento para casas e apartamentos. É também uma ótima forma de deixar seu espaço externo funcional, seguro e muito mais bonito. Veja as vantagens abaixo:

Segurança

Além de deixar estranhos saírem de casa, permite que seus filhos e animais de estimação brinquem na varanda sem preocupação ou medo de um acidente.

Isolamento de som

Uma das maiores reclamações de quem mora em cidade grande é o barulho externo. Além da própria surdez, a poluição sonora pode causar uma série de problemas: problemas de concentração e memória, aumento dos níveis de estresse e depressão, insônia e fadiga.

O envidraçamento isola até 70% do ruído externo e também faz a diferença na sua saúde e na sua vida. Afinal, você está em sua casa para relaxar e descontrair, e com o envidraçamento você pode fazer exatamente isso.

Estética

O vidro transmite uma sensação de modernidade, descrição e sofisticação. O ambiente fica muito mais confortável e claro, charmoso!

E se for um apartamento, também vai beneficiar a fachada do seu prédio, tornando-o mais sofisticado. Principalmente quando existe um padrão de envidraçamento de varanda para todos os apartamentos do condomínio.

Valorização do ambiente

Além de deixar a varanda mais bonita esteticamente, ela permite aproveitar não só o espaço, mas também a luz natural! Isso gera economia de energia e torna a varanda e o ambiente ao redor mais agradáveis ​​e confortáveis.

Você ganha mais espaço e sua varanda pode virar mais um cômodo da sua casa. Você pode abrir a porta e ampliar a sala ou quarto, pode fazer uma segunda sala de jantar, um mini escritório, enfim, aproveite seu novo espaço!

Proteção da chuva!

Além de aproveitar esta nova sala, você ganha até 90% de proteção contra a chuva. Pode parecer bobagem, mas seus móveis ainda estarão intactos!

É sempre bom lembrar que nenhum envidraçamento de sacada é 100% estanque, ou seja, o envidraçamento retrátil pode permitir alguma entrada de água em caso de chuvas fortes. Isso não significa defeito no produto, mas sim um movimento natural da propriedade do vidro.

Como fazer manutenção na sacada de vidro?

1 – Muito cuidado com a segurança

A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes. Em caso de manutenção preventiva e periódica incorreta, por exemplo, uma roldana danificada ou vidro quebrado da varanda pode causar um grave acidente nas áreas comuns do imóvel.

2 – Lubrificação do sistema de polias

Preste atenção redobrada à lubrificação do sistema de polias. Mantenha a lubrificação do seu sistema em dia para evitar danos nas polias e desgaste prematuro de seus componentes.

3 – Sempre faça manutenção

É necessário realizar manutenções preventivas e periódicas em intervalos não superiores a dois anos. Para isso, é importante contar com uma empresa com tradição na prestação de serviços de qualidade.

4 – Se quer atendimento profissional, contrate especialistas

Cada projeto é único e a Construção em Vidro trata cada cliente com exclusividade para que juntos possamos realizar o projeto dos seus sonhos!

Contamos com profissionais experientes, trabalhamos com matéria prima de excelência para entregar um projeto único que supere suas expectativas.

Por que escolher a Construção em Vidros para realizar o seu projeto?

Fazemos envidraçamentos de sacadas com trilhos horizontais, estruturas de alumínio com painéis de vidro laminado ou temperados com movimentos articulados. Realizamos o seu projeto com a mais alta tecnologia em envidraçamento de sacadas e com profissionais qualificados para lhe atender.

Nós da ConstruGlass – Construções em Vidro – prezamos pela qualidade e eficiência de nossos produtos e serviços, trabalhamos com uma equipe técnica de confiança para garantir a beleza e a segurança da instalação de paredes de vidro em sua residência ou empresa. Teremos o maior prazer em responder a todas as suas perguntas!

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e entre em contato para fazer um orçamento sem compromisso.

Compartilhar
Leave a Comment
Publicado por
Sarah
Tags: Envidraçamento de sacada Sacada de Vidro